No Japão , Otaku é um termo usado para classificar um fã obsessivo de um determinado assunto , não importa qual seja , mas no caso , mangás e animes . Você sabia que no Japão ser chamado de otaku não é considerado algo bom ? aposto que não sabia .. acontece mais ou menos como chamar um punk de emo , eles veêm isso de forma ofensiva , é basicamente isso ,e eles não veêm com bons olhos o fato de serem chamao de otaku , claro . No Japão os verdadeiros fãs de animes e mangás consideram o fato de n Brasil otaku ser algo bbom uma sátira a cultura deles ..
No Brasil o termo otaku é usado para da nome a verdadeiros fãs de animes e mangás . A palavra otaku só começou a ser usada no Brasil graças a revista ''Animax'' (revista especializada de animes e mangás no Brasil) , porém eles não mostraram o sentido real da palavra para os fãs brasileiros . Então de acordo com pesquisas que fiz na internet , o termo otaku não é visto como algo bomno Japão como é visto no Brasil ... será que os fãs brasileiro estão sendo enganados ? .-.
leia : http://pt.wikipedia.org/wiki/Otaku /Wikipédiamodeon
Mas já que no Brasil ser otaku é algo bom pesquisei em comunidades do orkut o que é , para os fãs de verdade , ser otaku ... ou melhor ... como conhecer um "Poser de otaku" (pessoa que diz sser otaku , se assume otaku e não é ) :
Poser de Otaku é todo ser que assisti no máximo 4 animes e se considera otaku , são aqueles que compram um monte de mangá só para mostrarem aos outros e dizerem "sou otaku" , são aqueles que estão em todos os eventos , mesmo não entendo PORRA NENHUMA da maioria das coisas que acontecem lá. Poser de otaku é viciado em pelo menos 2 modinhas japonesas : Naruto e Death Note -.-' . E todo poser insiti em dizer "sou otaku sim ><' " , parece até que é combinado , -qqs
feminino de otaku = Otome :3
Esse foi um post dedicados a todos que gostam ou adimiram a cultura japonesa dos animes e mangás ...
Agradeço a todos que leram , tendo gostado ou não ;D
comentem :)

Nenhum comentário:
Postar um comentário